Refletindo em Silencio

Refletindo em Silencio

Viver.. A arte de sermos julgados.

           Na vida vivemos momentos de intensos julgamentos, a sociedade, a família, os amigos e até aqueles que nunca nos viu se sentem no direito de apontar, falar, de achar que o molde de vida por eles apresentado é o julgado certo.
           Em meio  aos vãos, ficamos caídos, em meio as criticas buscamos renascer cada expectativa destruída por pessoas que nada sabem, sem nenhuma inteligência moral. 
Nossa vida fica exposta para o mundo, vivemos nossas escolhas, escolhemos o que julgamos o melhor e sentimos que a cada passo a frente a conquista é mais prazerosa. 
O porém está no molde que as pessoas impõe, o moderno, o chick, o descolado, o certinho, o bonito. São tantos rótulos que às vezes parecemos mais com um pote de margarina Delicia  estampado em prateleiras de um supermercado qualquer. 
Viver no mundo social onde as regras não são quebradas, as pessoas não são contestadas e os desejos são reprimidos é muito mais fácil. Afinal, quem vai julgar o “normal”?
 '' Normal é viver nossas escolhas, saborear a vida e descobri em cada amanhecer que a cor do dia é diferente. Será que ele também não normal?
Talvez, mas será que a luz de cada amanhecer se preocupa com aqueles que a julgam por estar mais clara, com ou sem sol, nuvens ou cinza? 
Claro que não! Para cada critica existe um consolo, alguém de mente aberta que enxerga além das cores e sabe sentir que em cada amanhecer o diferente é o que nos faz viver.'' (MOLINA)

Pensando em tudo, passei a observar e vi que aqueles que apontam, julgam  me chamar de anormal, são pessoas que não entendem a graça que é viver e não ter a vergonha de ser feliz. Buscam resposta para perguntas e alguns desejos que não foram feitas e não satisfeitos, escondem seus medos atrás de uma falsa auto-estima que na verdade é um vazio que não encontra um algo que o preencha.

"Liberdade é o direito de fazer tudo aquilo que as leis permitem."
(Barão de Montesquie)  




Palavras sábias? Sim, porem a caráter que a glutonaria não nos levará a lugar algum. !   Não é?




Viva, Modere, Aproveite. A felicidade pró-vem  de pequenas e gostosas doses de adrenalina. 


  


Dia a dia a coisa vai ficando diferente, usualmente perdemos a razão, podemos nos des-controlar  por algum deslize ou pura pressão. 
       Somente nosso criador,  pode presentear-nos novamente com a grande e terna virtude do silêncio, que nos fará muito bem perante qualquer situação de angústia  que possamos ser submetidos. 
Viver é uma questão particular.. Cada um possui sua visão...! Sabemos que cada um pode ser mais feliz cuidando da sua vidinha!. Não acha?    




Grande Super Abraço a todos! Diego LinO.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário